Cuba

Data: Carnaval/2017
Vamos em ”Cuba” (Maria La Gorda)

Cuba é acima de tudo um lugar privilegiado pela natureza.

Seus mares já foram palco de histórias de piratas, tentativas de invasão e fuga de refugiados. Mas no Carnaval de 2016 os mares de Cuba estão sendo invadidos por um grupo que não tem nada a ver com política: os mergulhadores da SANDMAR.

O nome de Maria la Gorda vem da história de uma bela senhora abandonada pelos piratas na área.

Ela sobreviveu e decidiu aproveitar a posição favorável do local (parada obrigatória de navios piratas no Mar do Caribe em busca de refúgio e água ou fornecimento de alimentos e também algum entretenimento), então Maria montou seu “negócio” (entenda como achar melhor), no lugar que mais tarde tomou seu nome.

Maria la Gorda está localizado na península Guanacahabibes, sim é difícil de pronunciar, na província de Pinar del Rio, a aproximadamente 4 horas e ½ de Havana.
A área circundante Maria la Gorda é um parque nacional, que também se estende para o mar.

É animador constatar que tem sido feito um grande esforço para preservar o habitat local.

No caminho de Havana a Maria La Gorda, vai visualizar um misto de plantações de tabaco, cana de açúcar e áreas preservadas com lagartos, iguanas, cegonhas, pica-paus e uma infinidade de caranguejos.
Ao chegar ao resort em Maria la Gorda, o litoral é o lar de uma linda e remota baía com uma praia de areia branca forrada com palmeiras.
A área de mergulho em Maria La Gorda na Enseada de Corrientes é uma das áreas mais protegidas em Cuba, está dentro dos limites de uma da reserva.
Tem um desenvolvimento surpreendente de recifes de coral que fica à uma distância muito curta da costa.

Especialistas consideram que o fundo do mar em Maria la Gorda está entre os Top 10 das Américas, devido à sua abundante vida marinha e corais extraordinariamente belos.

Outra grande vantagem deste destino é o tempo de navegação que vai de 03 a no máximo 15 minutos para o mais distante. Mergulhadores vão encontrar uma grande quantidade de paredes verticais, canyons, túneis e cavernas, e até mesmo os restos de galeões espanhóis.

Entre os peixes que se movem ao longo das paredes você verá barracudas, badejos, garoupas, enguias e diversos outros animais migratórios além de raias e tubarões.

E com um pouco de sorte você pode observar algumas raias mantas e tubarões de grande porte incluindo aí o tubarão baleia.

O Pacote incluí:

Parte aérea com COPA AIRLINES – Rio ou São Paulo / Panamá / Havana / Panamá / Rio ou São Paulo .

TRASLADO Aeroporto Havana / Hotel Maria La Gorda.

05 noites de acomodação em Maria La Gorda, no HOTEL CIB MARIA LA GORDA.

PENSÃO COMPLETA – exceto bebidas.

10 MERGULHOS embarcados.

TRASLADO Maria La Gorda / Hotel Havana.

02 noites de acomodação em Havana, no HOTEL OCCIDENTAL MIRAMAR.

CAFÉ da manhã.

TRASLADO Hotel / Aeroporto.

TAXAS hoteleiras.

Esperamos o seu contato.

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *